sábado, 10 de abril de 2010

8F-Atividade de recuperação

Entrega desta atividade será para o dia 26 de abril
Observação somente a resposta a caneta com nome,número e série
Partindo das explicações sobre agumentação,e do tema selecionado abaixo estruture uma argumentação com os fragmentos abaixo, utilize estes e acrescente mais se necessário

TEMA: “O mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição.”
POR QUÊ?
1 – Têm havido inúmeros conflitos internacionais.
2 – O meio ambiente encontra-se ameaçado por sério desequilíbrio ecológico.3 – Permanece o perigo de uma catástrofe nuclear.

Além disso, enfrentamos sério perigo relativo à utilização de energia atômica. Quer pelos acidentes que já ocorreram e podem acontecer novamente nas usinas nucleares, quer por um eventual confronto em uma guerra mundial, dificilmente poderíamos sobreviver diante do poder avassalador desses sofisticados armamentos.
Outra ameaça constante, é o desequilíbrio ecológico, provocado pela ambição desmedida de alguns, que promovem desmatamentos desordenados e poluem as águas dos rios. Tais atitudes contribuem para que o meio ambiente, em virtude de tantas agressões, acabe por se transformar num local desabitável.
Nestas últimas décadas, temos assistido, com certa preocupação, aos inúmeros conflitos internacionais que se sucedem. Muitos trazem na memória a triste lembrança das guerras do Vietnã, da Coréia e do Golfo Pérsico, as quais provocaram grande extermínio. Em nossos dias, testemunhamos conflitos na América Central que, envolvendo as grandes potências internacionais, poderiam conduzir-nos a um confronto mundial de proporções incalculáveis.
O mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição, pois tem havido inúmeros conflitos internacionais, o meio ambiente encontra-se ameaçado por sério desequilíbrio ecológico e, além do mais, permanece o perigo de uma catástrofe nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário